3 técnicas de PNL para mudança imediata de Estado

Fonte:  ispnl.com.br 

 

 

É muito fácil se manter num estado calmo e estável quando tudo está correndo como planejado, o desafio é manter em estados adequados de recursos nos momentos em as coisas não estão saindo muito bem! Quando as coisas não estão como planejado, a PNL pode ajudar!

A PNL da muita importância ao Estado Interno. Nossos Estados Internos interferem em todos nossos comportamentos, pensamentos, atitudes e emoções, alterando drasticamente os resultados que estamos tendo com nossos projetos ou nossos relacionamentos!

Quando a pessoa está num estado que a auxilia a conquistar objetivos e ter bons momentos, chamamos esses estados de Estados de Recursos, diferente de quando estamos com poucas opções.

Existem algumas formas desenvolvidas pelos pesquisadores da PNL de mudar nosso estado instantaneamente! As técnicas abaixo nos possibilitam entrar em estados de recursos positivos, usem sem moderação!

Mude seu estado interno com essas técnicas de PNL

FAÇA DE CONTA que já está no estado que você quer estar, como você gostaria de estar se sentindo agora? Confiante? Bem humorado? Seguro? Calmo?

Imagine como você estaria se já estivesse sentindo aquilo, como você estaria respirando? Como estaria sua postura? Para que direção você estaria olhando? Qual seria seu tom de voz? E seus movimentos?

Nosso corpo e nossa mente são um único sistema, quando você muda sua fisiologia, seu cérebro recebe uma informação de que você está num outro estado interno, e em poucos segundos vocês começa a entrar naquele estado. (Na PNL esse processo é conhecido pelo nome de “Como se”.)

IMAGINE que o ar que você está inspirando possui uma cor que representa aquele recurso que você gostaria de acessar, de que cor seria a calma? A confiança? Inspire imaginando essas cores, e expire a cor do estado com poucos recursos que você está, deixe que esses estados se troquem e se reciclem. Você pode imaginar que o ar que você inspira é distribuído para todo seu corpo. (Fazer em conjunto com o 1 potencializa ainda mais esse estado!!)

A ferramenta utilizada para fortalecer esse processo, na PNL é conhecida como Submodalidades, porém até Aristóteles já havia falado sobre ele e percebido sua importância.

 ENCONTRE UMA “META EMOÇÃO”: A palavra Meta significa “além de”, então você deverá encontrar o estado além do estado. Quando você perceber que está num estado de poucos recursos, se pergunte “o que eu estou sentindo?”. Logo você terá uma resposta como medo, raiva, angustia, vergonha, etc… Logo em seguida pergunte “Como eu estou me sentindo sobre sentir isso?”. Fazer essa simples pergunta para você mesmo te fornece novos pontos de vista sobre seu estado e também te tira do foco do problema imediatamente, como se você estivesse apenas vendo alguém com aquela dificuldade, e não fosse você mesmo! Essa técnica é muito poderosa e pode ser usada em várias situações!

Apesar de simples, essas técnicas podem te ajudar em situações de pressão ou stress, elas não são definitivas, possivelmente a causa que gerou o estado negativo ainda exista, não deixe de procurar um profissional para te ajudar a resolver os problemas que estão por trás.

A Hipnoterapia é muito efetiva com situações emocional, e mesmo físicas, e pode resolver muitos problemas sem medicamentos.

Terapia Holística em Curitiba, Terapias Naturais e Vibracionais,   Reiki, EFT, Hipnoterapia  4102-3816   3599-9922

Você de Bem com a TUA Vida!

 

 

 

 

Contato

terapiaholisticaemcuritiba
curitiba
82840-39
41 4102-3816 luzeenergia@hotmail.com