A EFT ao seu dispor

Sabemos intuitivamente que se nos minarmos de raivas, mágoas, tristezas, culpas e traumas, certamente isso se manifestará em um nível físico. Quando somos tomados por acessos de raiva, há manifestação de tensão no estômago, nossas veias se dilatam, nossa pressão arterial se altera. As emoções causam respostas físicas, portanto, mantendo estes estados constantemente e de forma prolongada haverá a somatização, ou seja, ocorrerá a manifestação em nosso corpo físico – o que chamamos de doenças.

Onde nada conseguia ter sucesso até poucos anos atrás, a EFT chega e nos dá resultados que nos parecem verdadeiros milagres. Com ela surge a possibilidade de limpar questões de ordem emocionais em um nível de tal profundidade, que a cura física simplesmente acontece.

Sucesso em vários estudos científicos
Usado por milhares no mundo
Fácil de aprender e de aplicar
A técnica que mais cresce no mundo!

EFT significa – Emotional Freedom Techniques – ou Técnicas de Libertação Emocional. Pode ser considerada como a “Acupuntura Emocional sem Agulhas”. É um método de auto-ajuda poderoso baseado em pesquisas mostrando que o trauma emocional contribui muito para a doença. Os ensaios clínicos têm demonstrado que EFT é capaz de reduzir rapidamente o impacto de memórias e lembranças que provocam sofrimento emocional. Uma vez que o sofrimento é reduzido ou removido, o corpo muitas vezes pode reequilibrar-se e acelerar a sua reconstrução.

EFT - liberdade emocional

Como funciona a EFT?

E = mc2 => Em termos simples, isto significa que a matéria física (incluindo o corpo humano) é FEITA DE ENERGIA. Então, apesar do corpo humano parecer sólido, sua matéria é feita de energia. Este simples fato é uma das descobertas mais universalmente aceitas no mundo científico. Nenhum cientista em nenhum lugar discorda disto; sua aceitabilidade está no mesmo nível da lei da gravidade. Entretanto, por razões que só o cosmos pode saber, as ciências de cura ocidentais tem ignorado este fato…

A Técnica de Liberação Emocional (EFT) estabelece: “A causa de todas as emoções negativas é uma interrupção no fluxo energético do corpo.”

Como resultado, estimular certos pontos energéticos ao mesmo tempo em que se conecta com o problema permite que a pessoa libere as emoções negativas ou uma dor que esta padecendo; em outras palavras, este toque produz uma harmonização da energia corporal.

O que posso tratar com a EFT?

Basicamente, qualquer sentimento negativo:

  • raiva, mágoa, tristeza, culpa, frustração, medo ou qualquer outro sentimento negativo não listado;
  • fobias: claustrofobia, medo de altura, de multidão, de falar em público, de dirigir, de animais e insetos, todo e qualquer tipo de fobia não citada;
  • memórias traumáticas (de acidentes, violência, seqüestro, assalto, de guerra…), transtorno do estresse pós traumático, e etc;
  • pode-se ainda tratar com sucesso casos como: ansiedade, obesidade, vícios (cigarro, bebida, drogas, chocolate, comida…), roer unhas, depressão, síndrome do pânico, baixa auto-estima, problemas de relacionamento e etc.

Pode-se tratar dores: crônicas ou não, enxaqueca e todo tipo de dor de cabeça, dor na coluna, dores nas juntas, dores nos tendões, cólicas menstruais, dores devido a traumas físicos novos ou antigos, dores provocadas por outras doenças (câncer, artrite, e etc…) e todas as dores não listadas aqui. Geralmente tem resultados muito rápidos no alívio das dores em geral.

É possível tratar problemas físicos: Pressão alta, diabetes, asma, artrite, alergias de todos os tipos, e etc…

Você pode se perguntar: como é que é possível melhorar males físicos se a EFT é para problemas emocionais? Acontece que há uma ligação inseparável entre as doenças físicas e problemas emocionais, e isto está se tornando cada vez mais aceito por médicos e cientistas. Estamos percebendo, à medida que o tempo passa, que esta ligação é muito maior do que se pensava anteriormente. Quando aliviamos sentimentos negativos com a EFT, as doenças físicas cedem parcial ou totalmente. Ainda que estejamos direcionando a EFT para o problema físico os resultados são muitos bons, pois, na verdade, a técnica está trabalhando o fator emocional por trás da doença, mesmo que este seja desconhecido por parte do terapeuta e do cliente.

Além disso, em um nível um pouco mais avançado, é possível utilizar EFT para eliminarmos crenças negativas e limitantes, melhorando nossa performance nos estudos, negócios, relacionamentos… A EFT é uma ferramenta muito prática e útil para cuidar das emoções que ficam entre você e seu objetivo.

Saiba mais:

Quanto tempo leva para se perceber resultados?

Normalmente se tem resultados rápidos. Alguns casos, no entanto, precisam de mais persistência, e outros poucos casos não conseguimos muita coisa significativa. Mas isso ocorre apenas em uma minoria, talvez menos do que 10% da pessoas.

Não se pode dizer que todo problema pode ser curado em alguns minutos, ou em uma ou duas sessões. Cada caso é um caso, assim como na medicina chinesa, algumas coisas demoram mais que outras, mas o EFT surpreende-nos com seus resultados inúmeras vezes.

Sessões terapêuticas em grupo apresentam em média 75% de alívio total da fobia; 20% têm uma redução considerável.

Vantagens da EFT

  • Baixo custo de aprendizado
  • Ferramenta auto aplicável (você pode aplicar em você mesmo)
  • Extrema eficácia
  • Simplicidade e facilidade para o aprendizado
  • Método não invasivo e que não utiliza qualquer ferramenta externa ou medicamentos
  • Pode ser utilizada quando e quantas vezes quiser
  • Pode também ser utilizada em grupos terapêuticos dentro de empresas ou qualquer ambiente com grande número de pessoas, cada qual trabalhando suas próprias questões emocionais, reduzindo ainda mais seu custo por sessão.

Porque não ouvimos falar desta técnica no Brasil?

A EFT vem provando seu alto nível de eficiência através de milhares de casos clínicos relatados por usuários e terapeutas pelo mundo. Acessando o site oficial da EFT – www.eftuniverse.com – você terá acesso a centenas de relatos que comprovam o que esta técnica pode proporcionar. O site oficial é o sexto mais acessado no mundo sobre saúde natural

A maior dificuldade que há na expansão da EFT no Brasil é justamente pela falta de material traduzido ou legendado. Com este material, certamente seriam formados muito mais terapeutas com bom nível de entendimento sobre a EFT.

 

Aqui você pode arrastar e soltar um novo conteúdo ou mover um conteúdo existente.

Para ver um breve tutorial, clique aqui

 

Contato

terapiaholisticaemcuritiba
curitiba
82840-39
41 4102-3816 luzeenergia@hotmail.com