AGREGUE VALOR A SUA VIDA COTIDIANA COM A EFT

 
 
Agregue valor a sua vida cotidiana com a EFT 
Por Barbara Smith, EFT master 
 
 
 
Você sabia que, com um pouco de batidinhas, você pode aumentar a eficácia de quase todos as  formas de auto-ajuda que você já utiliza? Quando você usa a EFT,  não precisa abrir  mão de outras  técnicas já testadas e válidas,  que você já domina. Basta adicionar um pouco de batidinhas  à mistura, e você pode produzir  mudanças com  mais facilidade  e rapidez  do que nunca. 
 
Você pode se acalmar rapidamente, quando confrontado com uma crise familiar 
 
Fazer EFT  para diminuir  a irritação e a raiva é simples, e é algo que cada um de nós pode fazer por si  mesmo. Será que algum aspecto do comportamento do seu filho levanta sentimentos de impotência, raiva, frustração ou desespero?  Faça EFT para acalmar seus próprios sentimentos em primeiro lugar, e você vai descobrir como é  fácil  ficar calmo e relaxado, enquanto  responde ao seu filho.  Aqui está como uma família usou EFT para lidar com uma situação de crise, quando seu filho de seis anos foi vítima de abuso sexual grave.
 
 
A primeira tarefa foi os pais aprenderem a fazer EFT, para  que pudessem se livrar de sua dor, indignação e impotência. Eles escolheram suas próprias palavras, usando várias versões das frases de preparação : 
 
 
Embora eu esteja furioso / chateado / horrorizado / indignado por ele ter feito ____ para o meu menino, eu escolho ficar bem calmo e relaxado. 
 
O conjunto de frases que usamos com a criança  em seguida,  era muito simples, e incorporou as palavras da própria criança:
 
 
Embora ele tenha feito ____ e eu não podia impedi-lo, eu sei que sou um bom garoto. 
 
Mesmo que ele tenha sido meu amigo e então ele me machucou, mamãe e papai me amam muito. 
 
 
Na sessão de acompanhamento, fui recebido com "Nós temos o nosso menino de volta!", e seu pai compartilhou sua alegria e alívio, e a maneira como o menino traumatizados de seis anos  tinha voltado ao seu estado normal de alegria. 
 
É sempre assim tão fácil? Será que realmente acontece em apenas uma sessão?  Não, mas a cada sessão inicial que já fiz em uma situação como esta , houve o alívio do sofrimento, o suficiente para que as pessoas recuperassem a esperança e iniciassem o processo de cura.. 
 
 
A vida em família pode ser mais agradável do que nunca 
 
Eu gosto  de apresentar um pequeno jogo de EFT para os pais usarem  com seus filhos. Eles resolvem uma série de questões como medos e fobias, birras, medo da escuridão, os problemas com a alimentação, a aversão a escola, até mesmo o hábito de roer as unhas. Famílias que fazem EFT juntos desta forma, constroem  um padrão de batidas que vai tornar a vida mais agradável e tranquila. Uma mãe relatou com grande satisfação, que estava à beira de perder suas estribeiras, enquanto ela lutava para fixar o cinto de segurança  de seus três filhos no carro em meio a um temporal, quando seu filho em idade pré-escolar soltou esta: "Mamãe, eu acho que você deve fazer EFT ..." 
 
Leve  suas habilidades de EFT ao médico 
 
EFT é totalmente portátil. Ao longo do tempo, pessoas de todas as idades têm me contado como elas usaram EFT tanto para os medos reais, como para medos  irracionais que surgem em torno da idéia de ir ao médico. Muitos de nós carrega a vergonha e o desconforto sobre nosso medo de agulhas, ressonância magnética, e vários procedimentos médicos invasivos. Muitas vezes essas coisas podem ser resolvidas com um pouco de batidinhas  em uma única sessão. Você também pode fazer isso em casa, para todas essas questões. Você está desconfortável  falando a o seu médico que faz  EFT? E se você listasse todas aquelas coisas que você imagina que o seu médico pode pensar, se você disse a ele de seus medos?  E se você fizesse EFT para  todas essas questões antes de ir? Inclua questões que se relacionam com sua saúde, ou a imagem corporal. Você fica constrangido de falar sobre essas coisas? O que você imagina que o doutor poderia pensar se você começasse a fazer essa coisa  estranha  dando  as batidinhas  lá na sala de consulta? Um pouco de EFT feita com antecedência  irá mantê-lo calmo e relaxado, e você pode se surpreender ao descobrir que você e seu médico se entendem muito melhor do que nunca. 
 
Recuperar-se  rapidamente da lesão 
 
EFT pode ajudar seu corpo a se curar. Quando alguma parte de seu corpo está machucado, tenso, ou você não está recuperando a mobilidade total após uma lesão, EFT pode trazer alívio para a dor e acelerar o processo de cura. Você se beneficia  do seu tratamento de fisioterapia, mas  anda “se esquecendo”  dos  exercícios em casa? Onde está sua resistência? Você está muito ocupado? É chato? Dói?Você se esquece de suas obrigações? Você pode fazer EFT para todas estas coisas. Seja o mais específico possível, e aproveite  os resultados. 
 
Liberte-se dos efeitos de traumas históricos
 
 
A maioria das pessoas que sofreram traumas na  infância evitam lembrar e falar sobre esses eventos antigos porque eles evocam a dor e o medo, como se aquilo estivesse acontecendo agora.  Isto às vezes resulta no afastamento da família, ou evitar lugares, pessoas e eventos que relembram o passado. Você fazer as batidinhas  enquanto se lembra  de qualquer  experiência dolorosa. No início, você pode achar mais fácil fazer isso com um praticante de EFT experiente, que pode ajudar você a lembrar o evento antigo sem precisar reviver  o terror como se estivesse acontecendo agora. 
 
Mantenha EFT em sua caixinha de primeiros socorros
 
 
A maioria de nós, adultos ou crianças, eventualmente testemunhou ou vivenciou pessoalmente  acidentes, lesões ou outros eventos assustadores que nos deixa trêmulos, chocados e horrorizados. Esta é uma resposta do sistema nervoso autônomo, que acontece mais rapidamente do que possamos pensar. Batidinhas contínuas irão acalmar rapidamente adultos, crianças e bebês durante ou após qualquer tipo de evento traumático. A EFT  pode ser o item mais importante do seu kit de primeiros socorros emocional. A primeira peça de primeiros socorros emocional é bater continuamente em qualquer dos pontos que  estão ao alcance no momento. Se você estiver bem no meio da crise, você não precisa de uma frase de preparação: apenas continue batendo. E se você é um espectador impotente e horrorizado, faça EFT para si e para todos. Continue a bater para  si mesmo mais tarde, até você poder pensar sobre o incidente, sem estresse. Experimente e veja.
 
 
 
Barbara Smith, EFT Master
www.eft-newzealand.com
 

EFT é em Terapia Holistica em Curitiba Terapias  Naturais e Vibracionais EFT    3599-9922    Você de bem com a Vida!

Contato

terapiaholisticaemcuritiba
curitiba
82840-39
41 4102-3816 luzeenergia@hotmail.com