EFT- The National Psychologist 

                                    

Fonte:The National Psychologist 

jornal The Independent para Praticantes

Os defensores dizem que os resultados mostram Obras psicologia energética

Por Paula E. Hartman-Stein, Ph.D. 
24 de julho de 2013

David FeinsteinOs oradores da Associação de Psicologia Energética Inclusiva (ACEP) conferência anual 30 maio - 2 junho disse que a conferência finalmente tornou-se reconhecido por créditos CE pela Associação Americana de Psicologia, por uma razão simples: a psicologia Energia funciona.

Falante Abrindo David Feinstein, Ph.D., disse: "Os psicólogos são muito fiéis ao seu respeito pela pesquisa. Houve resistência à psicologia energética (EP), porque as pontes foram queimadas por alguns dos seus primeiros defensores, a técnica parecia tão absolutamente estranho e os modelos explicativos estão fora das estruturas que aprendemos na faculdade. Agora temos a excelência da investigação preliminar da eficácia das técnicas de PE. "

Feinstein publicou um resumo sobre EP na Review of General Psychology, em 2012, identificando 51 estudos revisados ​​por especialistas que investigaram os resultados clínicos após a batida dos pontos de acupuntura para tratar de questões psicológicas. "Havia 18 ensaios clínicos randomizados na amostra que demonstrou tamanhos de efeito forte."

Feinstein identificadas áreas tratadas com sucesso com a EP, como a perturbação pós-traumático (TEPT), fobias, ansiedade generalizada, depressão, compulsões alimentares, dor física e desempenho atlético. "Nós ainda precisamos fazer estudos cabeça-a-cabeça com terapia cognitivo-comportamental (TCC), antes de podermos afirmar que somos melhores do que ninguém."

Feinstein disse, "EP não é apenas uma terapia, mas tem ampla aplicação para o negócio, alcançar o máximo desempenho para os atletas e para trazer o melhor em empregados. É um teórico e pode ser usado em qualquer estrutura psicológica."

Feinstein usavam chapéus durante a conferência para cobrir curativos da cirurgia, um mês antes de remover um hematoma subdural."Eu estou bem. Eu acho que as técnicas de psicologia energética e medicina energética teve muito a ver com a minha velocidade de recuperação que surpreendeu a equipe médica. Eu estava no hospital por duas noites após a cirurgia e tempo de recuperação geralmente passados ​​no hospital é cinco dias a duas semanas ".

Reconhecimento APA significa que 100 psicólogos entre 500 saúde pró-provedores presentes na conferência poderia obter créditos CE, pela primeira vez em 15 anos de história da conferência.

"Após anos de controvérsia com a APA, ACEP tornou-se um fornecedor oficial da CE para a psicologia em novembro de 2012. APA não aprovou psicologia energética, mas eles nos aprovado. A proibição está quebrado", disse Robert Schwarz, Psy.D., ACEP de diretor-executivo.

Schwarz disse anos atrás, uma polêmica surgiu entre APA e os defensores de Pensamento Field Therapy (TFT), uma técnica de psicologia energética desenvolvido pelo psicólogo Roger Callahan, Ph.D., inicialmente usado para tratar fobias. Ele disse que, em 1997, APA enviou um memorando aos prestadores de CE que não podiam ensinar cursos TFT de crédito CE. "Houve um grande impulso na APA para ir com tratamentos baseados em evidências, e TFT não tinha muita evidência no momento."

ACEP Presidente Debby Vajda, LCSW, disse, "ACEP foi formada em 1999 e é uma organização guarda-chuva de 1.300 membros, consistindo de assistentes sociais, conselheiros, psicólogos, curadores de energia, médicos e enfermeiros." ACEP oferece certificação para licenciados profissionais de saúde mental e profissionais de saúde de energia não-licenciados. Schwarz disse psicólogos compõem 25 por cento a 30 por cento dos membros.

A conferência deste ano ofereceu workshops sobre temas como a integração dos movimentos de cura energética antigos, como o Qi Gong e yoga em psicoterapia, tocando em pontos de acupuntura para dor no pescoço e ombro e tratamentos de medicina e energia integrativas para PTSD em veteranos.

Entre os oradores ex-psicólogo de Harvard e biólogo celular, Joan Borysenko, Ph.D., que apresentou sobre a ciência ea psicologia da sabedoria antiga, e William Tiller, Ph.D., professor emérito da Universidade de Stanford, na medicina ortodoxa porque é incapaz de integrar psicoterapia e as artes de cura.

O orador de encerramento foi Eben Alexander, MD, neurocirurgião e autor do New York Times best-seller, Proof of Heaven, uma descrição de sua experiência de quase-morte durante seis dias em coma devido a meningite bacteriana. Um psiquiatra holística de Harvard, Eric Leskowitz, MD, disse: "Para mim, falar do Dr. Alexander foi a apresentação mais convincente da conferência ACEP. Sua combinação de humor, sabedoria, inteligência acadêmica, discernimento e compaixão é bastante poderoso, e ele é uma voz importante na transformação cultural emergente de hoje. "

Larry Stoler, Ph.D., ex-presidente da ACEP, que apresentou em Qi Gong como uma prática diária de profissionais de saúde, resumiu as suas ideias sobre o futuro da psicologia energética. "A própria EP é um movimento de base que, em última análise é maior do que a nossa identidade profissional como psicólogos. Trata-se de seres humanos reivindicando algo que todos nós temos a capacidade de fazer, isto é, a cura natural. É hora de nós como indivíduos a reconhecer o quanto podemos ajudar a curar-nos. Esta é também uma direção senti totalmente e profundamente nas áreas de psicologia mainstream. Se isso cresce, então o movimento da psicologia de energia será um contributo significativo para ele. "

Para saber mais sobre ACEP, ir para www.energypsych.org.

EFT em Terapia Holistica em Curitiba   3599-9922

Contato

terapiaholisticaemcuritiba
curitiba
82840-39
41 4102-3816 luzeenergia@hotmail.com