Remover crenças limitantes com a EFT

Fonte:  www.tapyourpower.net 

Autora:  Alina Frank

Traduzido

Um dos meus poemas favoritos é "The Road Not Taken", de Robert Frost, que começa com a linha "Duas estradas divergiram em uma madeira amarela ..."

Ambas as estradas não podem ser tomadas, e olhando para baixo em cada caminho, não se pode ver claramente muito longe. Para ambos os caminhos, uma coisa é certa - o que está à frente é desconhecido. No poema, parece que o narrador está enfrentando uma importante decisão na “queda” de sua vida.

Isso poderia descrever uma típica crise de meia idade.

Isso pode ser simplesmente o momento em sua vida quando você faz um balanço do que está funcionando e do que pode precisar ser deixado para trás. Pode ser precipitado por doença, perda de emprego ou outra catástrofe, mas para alguns é sobre acordar uma manhã percebendo que a vida será mais de um dia.

Crenças auto-limitantes nos impedem de aproveitar a oportunidade para navegar com confiança e sem medo por um caminho menos percorrido.

Aqui estão 6 crenças limitantes que podem estar mantendo você preso:

1. "Eu não me sinto seguro mudando a trajetória da minha vida."

Outra maneira de dizer isso é: "Tenho medo de me sentir fora de controle, a menos que minha vida permaneça a mesma."

Na verdade, a vida não é senão uma séria mudança. O que parece ser estável, sólido e previsível um dia pode muito bem ser radicalmente alterado no dia seguinte. Como podemos nós, como simples mortais, saber que o que é verdade hoje será assim amanhã?

Nós não podemos.

Eu vi pessoas na minha prática que decidiram se casar com alguém "seguro" apenas para ter essa pessoa trair sobre eles. Outro cliente vivia com alguém por segurança financeira, então seu parceiro perdia todo seu dinheiro e eles tinham que fechar em sua casa.

2. “Eu não sou capaz de tomar decisões certas se eu me mover em uma direção diferente.”

Se você é humano, os erros são inevitáveis. Nunca ouvi ninguém dizer: "Eu me arrependo de ter assumido aquele novo emprego que fez meu coração cantar" ou "Lamento me mudar para o país para viver uma vida mais simples".

As decepções mais prováveis ​​de aparecer no final de sua vida são aquelas de não ter explorado novas direções. De fato, há decisões que tomei em minha vida que, logo depois de cometê-las, pareceram grandes erros.

Com o uso de EFT ou Matrix Reimprinting nesses “erros”, eu os reconheci como valiosas lições necessárias para o crescimento da minha alma.

3. “Eu não mereço melhor do que o que tenho agora”

Essa crença é muitas vezes subconsciente. Todos nós merecemos ser extremamente felizes, perseguindo ativamente nossos destinos e cercados por pessoas que nos amam e nos apóiam.

4. " Eu vou machucar os outros se eu fizer o que eu realmente quero."

Quando fazemos escolhas sobre nossas vidas com base em como os outros reagem, não apenas nos limitamos, mas potencialmente também privamos os outros que estamos tentando proteger. Um caso em questão é o fim de um relacionamento.

Se o seu relacionamento está aparentemente acabado, se o amor está absolutamente ausente, e se o seu coração está ansiando por algo diferente, então se estabelecer e permanecer nesse relacionamento impedirá seu parceiro de encontrar alguém que seja seu parceiro perfeito.

Outra pessoa que fica em um casamento por causa das crianças, apenas para acabar se divorciando depois que as crianças saem, pode finalmente aprender que as crianças odiavam a desarmonia e frequentemente desejavam que seus pais se divorciassem quando eram pequenos.

5. " Eu não sou _____ o suficiente."

Preencha o espaço em branco com bom, inteligente, atraente, magro, rico, bem conectado, forte, saudável ou escolha o seu favorito. Esta é definitivamente uma questão tangível e universalmente sentida por todos até certo ponto.

O grande mestre espiritual, Ram Dass, foi perguntado qual era a maior diferença entre seu crítico interno aos 20 anos e agora em seus últimos anos. Ele respondeu que enquanto ele ainda ouve aquela voz em sua cabeça, ela se torna mais fraca, mas a principal diferença é que ele não a escuta mais.

6. “ Eu devo ter as circunstâncias certas antes de agir.”

Isso é verdade até certo ponto. A pessoa que está pronta para deixar seu emprego e seguir sua felicidade sem qualquer “próximo passo” claramente definido é um bom exemplo de necessidade de esperar e se preparar. Por outro lado, alguém que tem contemplado tal movimento por anos provavelmente tem amigos que estão cansados ​​de ouvir, “isto está sugando minha energia vital” ou “eu não suporto todo o drama” que são parte da perene. conversas, e é um bom sinal de que é hora de agir.

Há um mito de que, se tomarmos nosso tempo e analisarmos todos os possíveis resultados antes de tomar uma decisão, teremos a garantia de fazer o caminho certo.

É a mesma lógica que as pessoas esperam até que precisem de um bypass triplo antes de mudar seus hábitos alimentares ou parar de fumar quando são diagnosticadas com câncer de pulmão. O fato é que nunca podemos saber ao certo e fazer as pazes com a incerteza é a chave.

Aqui estão 5 perguntas a serem feitas, com recomendações de seguimento de acompanhamento que facilitarão sua tomada de decisão e fortalecerão sua determinação:

1. Qual é o pior cenário em cada caminho? Liste-os com o máximo de detalhes possível, avalie a intensidade de cada medo e depois toque em.

2. Qual é o pior cenário possível se você não agir de forma alguma? Mais uma vez, liste-os claramente e toque em cada um deles individualmente.

3. Qual é o melhor resultado que pode acontecer a todos os envolvidos? Dar nomes a estes permite-lhe sentir-se mais positivo e dar-lhe uma perspectiva mais equilibrada.

4. Quais são as razões emocionais negativas para se mover de um jeito ou de outro? As emoções negativas que sentimos são invocadas do nada, mas na verdade são baseadas em experiências passadas. Descobrir eventos passados ​​relacionados a você ter tomado decisões ruins é essencial para se sentir livre para fazer novos.

5. Que outras alternativas eu não estou vendo? Quando as duas decisões não parecem boas, geralmente é um sinal de que você pode ter outras opções que não está vendo. Tocar em "Mesmo que eu só veja essas duas opções ..." é muitas vezes bastante proveitoso na descoberta de mais possibilidades.

Magia acontece quando tomamos uma decisão e começamos a jornada de seguir em frente.

Alina Frank, co-diretora da EFT MBA, Marketing e Business Academy para EFT Coaches www.eftmba.com

EFT em Curitiba  3599-9922

Terapia Holística em Curitiba  Terapias Naturais, Vibracionais, EFT  Hipnoterapia   3599-9922

 

Contato

terapiaholisticaemcuritiba
curitiba
82840-39
41 4102-3816 luzeenergia@hotmail.com