Você não é seus sentimentos

 


 


Pensamos que as emoções negativas que sentimos fazem parte de nós.. “Eu sou assim”, “fulano é nervoso”, “fulano é raivoso, triste...”. Criamos uma identificação com os sentimentos negativos que carregamos. Observe que eu falei a palavra “carregamos”. Sim, nós levamos os sentimentos negativos como uma bagagem extra, mas eles não fazem parte da nossa essência.
 

 
São emoções guardadas, bloqueadas de eventos que vivemos no passado, muitos deles nem lembramos mais (desde o útero materno), traumas que vão sendo registrados em nós: no nosso campo emocional, energético, células, meridianos de acupuntura, chakras, enfim, ficam impregnados no ser humano com um todo. 
 
 
Sentimentos negativos podem ser eliminados. Eles podem estar presentes em você, mas eles não fazem parte de você. Caso fossem parte integral do ser humano, seria impossível eliminá-los com uma técnica como a EFT.
 


Sentimentos de alegria, felicidade, paz interior, estes sim, jamais podem ser removidos do ser humano. Mas esse estado feliz, que deveria ser o estado natural, fica encoberto com a sujeira, que são os sentimentos negativos que carregamos. Limpando a negatividade, os sentimentos bons sempre estão lá dentro prontos para aparecer novamente, é impossível destruí-los.
 


Por mais que alguém esteja mal emocionalmente, que pareça impossível a recuperação, o que está ocorrendo, na verdade, é que tem muito lixo emocional cobrindo a alegria e a paz interior que tem dentro dela, abafando os bons sentimentos. Encontre uma forma de limpar as emoções, e o estado natural de alegria retornará.
 


Se a pessoa não consegue ainda acessar os bons sentimentos, não significa que eles não estejam lá dentro. Eles nunca se acabam. Existem varias ferramentas, várias técnicas terapêuticas que podem ser utilizadas para fazer a remoção, liberação ou dissolução das emoções negativas. A EFT é uma ferramenta das mais eficazes.
 


Em um passado recente existiam poucas ferramentas eficazes que davam condição ao ser humano limpar as emoções negativas. Os traumas eram carregados pela vida toda, sem muita possibilidade de dissolve-los. Foi-se então criando a crença de que é impossível, que é assim mesmo, que faz parte do ser humano...
 


Mas recentemente estão surgindo cada vez mais técnicas eficazes e simples e que fazem um trabalho emocional profundo. Quem está em busca de autoconhecimento já deve ter ouvido falar de vários trabalhos energéticos/emocionais que tem esse propósito: EFT, Reiki, Florais, Constelações Familiares, PNL.
 


A identificação que desenvolvemos com a emoção negativa pode chegar ao ponto de nos levar a sentir medo de curar o sentimento que tanto nos prejudica. A sensação é que ele é parte de nós, e que se for dissolvido, uma parte nossa estará indo embora. Alem do medo de curar o sentimento, pode surgir tristeza ou vazio após a eliminação do mesmo. Dessa forma, nos auto sabotamos para proteger essa negatividade, como se protegêssemos a nós mesmo. O resultado disso é que uma parte de nós vai criar desculpas e resistências em se tratar.
 


Uma pessoa no Orkut, na comunidade de EFT, postou em um tópico o relato da sensação de vazio que ficou após curar uma mágoa antiga que carregava:  
 


“lá pelos meus 16 anos (faz bastante anos hehehe) vivi uma situação que até pouco tempo me fazia chorar ainda, uma mágoa muito grande, com o conhecimento em EFT, apliquei. Cura total!!!!! mas sabem o que veio depois? um vazio, como se aquele sentimento fizesse falta em mim, eu acho que de tão enraizado que ele estava me senti perdida, aí tive que trabalhar outro evento que acabou surgindo, mas to tranquila.”
 


Dentro da sua mente, você é capaz de observar os seus pensamentos e sentimentos, de fora. Faça a experiência. Pare, feche os olhos e comece prestar atenção nas sensações físicas do seu corpo, e em tudo que vier a mente.
 


Você é capaz de assistir aos pensamentos, sensações e sentimentos que passam. Quem pratica meditação já deve estar mais familiarizado com a prática de observar os pensamentos. É como se houvesse uma terceira pessoa, observando tudo que vem a mente.
 


Então, se você consegue se dissociar e olhar de fora seus pensamentos e sentimentos, é porque você não “é” esses pensamentos e sentimentos. Eles apenas estão passando por você. Você é algo mais profundo, difícil de explicar, mas que não tem na essência essa negatividade e turbulência de pensamentos que passam pela sua cabeça.
 


Observe então se você vem se identificando com a negatividade que carrega, achando que você e ela são uma coisa só. Passe a observar mais e se envolver menos com a negatividade. Sentimentos são apenas sentimentos, e pensamentos são apenas pensamentos, eles não são quem você é na verdade. É possível usar a EFT e eliminar pensamentos e sentimentos negativos e ter essa certeza de forma muito concreta.
 
 


Artigo escrito por André Lima – www.eftbr.com.br

 

Aqui você pode arrastar e soltar um novo conteúdo ou mover um conteúdo existente.

Para ver um breve tutorial, clique aqui

 
 

Contato

terapiaholisticaemcuritiba
curitiba
82840-39
41 4102-3816 luzeenergia@hotmail.com