A escolha de não acreditar nos pensamentos negativos

Fonte: www.eftbrasil.com.br

André Lima

Facebook0

Sei que não é tão fácil não se envolver com os pensamentos negativos. Mas é possível praticar a escolha de não dar energia pra eles e, com a persistência, em pouco tempo começaremos a observar bons resultados. Vou explicar melhor como podemos fazer isso.A Escolha de Não Acreditar nos Pensamentos Negativos

Os pensamentos negativos são como ervas daninhas que surgem na nossa mente a todo momento. Quanto mais damos atenção, mais se fortalecem. Eles aparecem sem pedir licença, se aproveitam da nossa falta de atenção e se instalam como se fossem verdades. E o pior, nós damos força pra eles inconscientemente.

Acompanhe a analogia. Quando temos pesadelos, estamos apenas criando pensamentos negativos intensos durante o sono. Muitas vezes, o pesadelo é tão real que ficamos totalmente tomados por ele, parecendo-nos ser a realidade mais absoluta. Porém, em alguns momentos durante um sonho ruim, de alguma forma podemos perceber que estamos tendo um pesadelo. Isso já aconteceu comigo várias vezes e também já deve ter acontecido com a maioria das pessoas. Surge um lampejo de consciência, como se fosse um pequeno acordar dentro do sonho, embora ainda estejamos dormindo.

Quando esse lampejo de consciência surge, estamos agora um pouco menos identificados com o pesadelo e por isso ele fica menos assustador, embora ainda seja bem desagradável e continue provocando sentimentos negativos. Mas essa já é uma condição um pouco melhor do que a inicial, onde se acreditava piamente estar vivendo uma realidade.

O próximo passo para se libertar é realmente acordar e abrir os olhos. Nesse momento, você sente um alívio e se dá conta que estava sonhando. Mesmo sentindo um alívio, às vezes ainda ficamos em dúvida imaginando se aquilo era ou não real. Ainda existe uma intensidade emocional e restos de pensamentos que não se dissolveram por completo. Progressivamente, você desperta mais intensamente, e se dá conta com mais certeza que era apenas um pesadelo. Os sentimentos negativos se dissolvem mais profundamente, e começamos a voltar a ficar em paz.

Às vezes, o processo de voltar a ficar em paz pode demorar bastante, dependendo do quão intenso foi o pesadelo, e da velocidade lenta ou rápida do seu despertar. Podemos ficar por minutos ou horas a fio sentindo a negatividade, até voltar a adormecer.

Devemos ver os pensamentos negativos como se fossem pesadelos que ocorrem enquanto estamos acordados. Eles aparecem de surpresa sem que a gente se dê conta e, de repente, entramos em um diálogo mental que só alimenta mais ainda a negatividade. O pensamento negativo surge e dá origem a vários outros. Começamos a imaginar as consequências das consequências; fazemos suposições mentais.  Entramos em uma espiral de energia negativa. É bem parecido com o processo de estar dormindo, tendo um pesadelo sem se dar conta disso.

De repente, você pode acordar enquanto está acordado. Como assim? Você desperta para o fato de que está tendo e alimentando pensamentos negativos. Nesse momento, você poderá fazer uma escolha de não alimentar mais essa negatividade. Mas somente depois de tomar consciência da negatividade é que você poderá tomar essa decisão. Antes disso, o pensamento lhe parece muito real e não há como se libertar dele. Quando surge o lampejo de consciência, ou seja, a sua presença em forma de atenção percebendo o que se passa, é hora de acordar do pesadelo que está ocorrendo em pleno estado de vigília.

Esse acordar provavelmente diminuirá a força dos pensamentos negativos, mas não os dissolverá completamente de forma instantânea. Eles ainda vão rondar a sua mente e provocarão um certo desconforto emocional por alguns momentos a mais. Mas se você se mantiver presente, observando, tendo consciência que é apenas um pesadelo acordado, pouco a pouco a energia vai se dissolvendo. É como se você estivesse despertado mais intensamente do pesadelo, tendo a certeza cada vez maior que era somente um sonho.

No momento em que você se der conta dos pensamentos negativos, é muito útil repetir frases de aceitação, assim como foi explicado no artigo anterior, que fala sobre “Auto-Aceitação Incondicional“. As frases devem dizer algo do tipo: “Mesmo que eu tenha começado a pensar e alimentar aquela discussão de ontem, eu me perdoo e me aceito profunda e completamente”. “Mesmo que tenha surgido um medo só de pensar em falar com meu chefe, eu me perdoo e me aceito profunda e completamente”. “Mesmo que tenha surgido esse pensamento me dizendo que tal negócio não vai dar certo, eu me perdoo e me aceito profundamente e completamente”.

Qualquer que seja o pensamento ou sentimento negativo que surgir, o  primeiro passo é despertar e se dar conta da existência desse pesadelo que ocorre enquanto você está acordado, depois você deverá os  encaixar nas frases de aceitação. As frases nos deixam mais presentes e evitam que sejamos sugados pela energia negativa dos pensamentos e emoções, que muitas vezes é extremamente convidativa e chega a despertar uma atração irresistível.

Você poderá também repetir frases dizendo que você escolhe largar, ou soltar aquele pensamento e sentimento e se sentir em paz. Por exemplo: “Eu escolho soltar o pensamento que me diz que vai dar errado e escolho me sentir em paz”.

Uma forma muito rápida de dissolver completamente a força do pensamento negativo, é fazer rodadas de aplicação com a EFT (Técnica para autolimpeza emocional – Clique Aqui e Solicite o Manual Gratuito para aprender a eliminar emoções e Pensamentos negativos em minutos!), enquanto você repete as frases negativas. A técnica dissolve, através dos toques nos terminais de meridianos de acupuntura, a energia estagnada que está por trás do pensamento, e ele é literalmente varrido da sua energia e da sua mente. Eles perdem completamente o sentido e tornam-se frases vazias, sem qualquer domínio sobre você.

EFT em Curitiba?  Terapia Holística em Curitiba   Terapias Naturais, Vibracionais, EFT   3599-9922    Você de Bem com a Vida!

 

Contato

terapiaholisticaemcuritiba
curitiba
82840-39
41 4102-3816 luzeenergia@hotmail.com