O melhor presente é estar presente

Fonte: www.vidaeaprendizado.com.br

O MELHOR PRESENTE É ESTAR PRESENTE!

Wallace Liimaa
21/01/2014

 


 

Pare um instante de ler este artigo e observe os seus pensamentos agora! Você está presente? Ou enquanto lia o artigo já estava acessando as memórias do passado (recente ou distante), enquanto pensava também no futuro? Se não estava presente, procure a partir de agora fazer a leitura focando no texto. E após ter concluído o parágrafo pare um pouco e reflita sobre o que leu. Se você achou difícil manter-se presente, respire profundamente, lentamente e tente mais uma vez. 

Pois bem, esse exercício simples pode nos levar à compreensão de que o melhor presente que podemos dar a nós mesmos, em 2014, é estarmos mais presentes! Isso nos possibilitará compreender que não somos os nossos pensamentos. E quem somos nós afinal? Somos aquele que possui a capacidade de observar os nossos pensamentos. Se o maestro da orquestra não estiver presente para orientar os integrantes sobre um novo repertório, os músicos só saberão tocar o repertório antigo, o que já conhecem. É assim que funcionamos. Se nós não estamos conscientemente presentes, para darmos novos comandos mentais, o subconsciente assume o comando e busca na gigantesca biblioteca do cérebro as memórias associadas a um dado momento. Dessa forma, uma enxurrada de pensamentos assume o controle, repetindo os velhos padrões do passado. 

Portanto, se você quer mudar o roteiro da sua vida, que pode estar associado à repetição de dadas circunstâncias, é necessário alterar o roteiro dos seus pensamentos. Esses pensamentos podem estar habituados a acessar sempre o mesmo HD de memória que acionará os mesmos softwares mentais, os quais desencadearão sempre as mesmas emoções que, por sua vez, construirão sempre os mesmos comportamentos e atitudes, motivados pela mesma estrutura de crenças. 

Quanticamente falando, precisamos exercitar a “não resistência”. Observe que tudo aquilo a que resistimos persiste, sobretudo quando se trata dos nossos pensamentos. Desse modo, procuremos assumir o nosso papel de maestro, regente principal do nosso corpo – mente. Na qualidade de observador, fique atento aos seus pensamentos. Se você perceber que eles fazem parte de uma memória desencadeadora de julgamentos, preconceitos, crenças e diálogos mentais sem fim, simplesmente observe e escolha um novo roteiro de pensamentos. 

Escolha, em 2014, pensar de uma maneira diferente, escolha qualificar a sua existência. Sendo determinado (a) e paciente, você verá que estar presente é o melhor presente que você poderá dar para si mesmo (a), em 2014 e sempre!

O erro de Descartes foi afirmar “Eu penso, logo existo”, pois o pensamento pode eventualmente nos conduzir a um inferno interior estimulado por crenças limitantes e existir está muito além de nos restringirmos a pensamentos e crenças que nos limitam. 

Quanticamente falando, a frase de Descartes se transforma em “Eu penso, logo escolho”. O ato de escolher requer criatividade, logo se a sua escolha está motivada por pensamentos que sempre o conectam a memórias do passado, essa escolha será condicionada, previsível, não havendo aí qualquer criatividade. Na verdade, ao estarmos presos às memórias do passado, normalmente consumimos uma grande quantidade de energia com pensamentos repetitivos que nos levam a que o nosso futuro se confunda com o nosso passado.

Quando estamos presentes podemos escolher, dentre as infinitas possibilidades existentes no campo quântico, aquela que virá a se manifestar enquanto realidade. Nesse momento, estaremos acessando a onda de possibilidades, na qual cada ponto dessa onda virtual corresponde a um estado possível de se manifestar como realidade material. O ato de escolher faz com que as infinitas possibilidades se reduzam a uma única, acontecendo assim o colapso da função de onda. Nesse momento estamos cocriando a realidade desejada. A onda de possibilidades, então desaba se rendendo ao olhar do observador.

Essa superposição coerente de estados corresponde às infinitas possibilidades da realidade se manifestar. Na qualidade de maestros da nossa existência temos o potencial de escolher. Essa é a nossa maior magia! 

Por isso, em 2014, use esse potencial e escolha se transformar numa pessoa melhor:

  • Escolha conviver com pessoas determinadas, sinceras, honestas e realizadas;
  • Escolha amizades que te estimule no que tens de melhor;
  • Escolha relações profissionais que te impulsionem para o alto;
  • Escolha ter pensamentos lúcidos; inspiradores e confiantes;
  • Escolha ambientes profissionais cooperativos e estimulantes;
  • Escolha ser próspero em todos os níveis (material, mental, emocional e espiritual);
  • Escolha relações afetivas que te engrandeçam e contribuam para que evoluas na tua missão;
  • Escolha adquirir conhecimentos que te empoderem e contribuam para se encantar consigo mesmo e com a existência;
  • Escolha ser saudável e cuidar de si com carinho e dedicação;
  • Escolha pelo menos três coisas consideradas impossíveis e as realize em 2014;
  • Escolha proporcionar tudo isso que escolhestes para ti a todos aqueles da tua convivência;
  • E, sobretudo, escolha estar presente.


Venha equilibrar e restaurar suas energias.    Terapia Holistica em Curitiba    Terapias naturais e vibracionais   41  3599-9922

 

Contato

terapiaholisticaemcuritiba
curitiba
82840-39
41 4102-3816 luzeenergia@hotmail.com