Você sabia que o Cérebro não diferencia realidade da imaginação?...A mente comanda e “molda” o cérebro. 

Fonte:  www.unicidade.org
 

Você sabia que o seu cérebro não diferencia realidade da imaginação? Sua vida e seu destino estão na sua mente.O que fazer pra saber se eu estou desperto ou no mundo imaginário da minha mente?

Por Elaine Silveira
Cada vez mais vem sendo comprovada em diferentes estudos da neurociência que a mente “molda” o cérebro. Uma pesquisa com voluntários que treinaram uma sequência simples de uma música no piano evidenciou um aumento da área cerebral responsável por esse tipo de aprendizado. Interessante, mas até aí, qual a novidade? A surpresa foi que o outro grupo de voluntários que tinham apenas que “imaginar” a mesma sequência da música também tiveram a mesma área do cérebro estimulada sem, no entanto, terem praticado no piano. Esses resultados foram evidenciados através da análise por ressonância nuclear magnética funcional, que mostrou o mesmo estímulo cerebral tanto no grupo que treinou no piano quanto no que apenas imaginou. O MESMO ESTÍMULO!!! Ou seja, parece que é indiferente se você fez ou pensou estar fazendo, pois os circuitos neurais são ativados igualmente.
Ou seja, o cérebro não diferencia realidade de imaginação!
Cada ideia, pensamento, sentimento e emoção criam uma representação no cérebro através de um circuito neural. A mente faz conexões e cria uma realidade a partir das visualizações que você envia. Entendeu isso? O foco da sua atenção forma conexões, criamos com nossos pensamentos uma rede neural no cérebro e daí surgem as pseudo realidades que juramos serem verdadeiras.
EUREKA!!! Mas isso já é sabido pelos chamados esotéricos, místicos antigos e estudantes das ciências ocultas há muito tempo, ou seja, nossa realidade é programada pela linguagem, palavras e pensamentos. Ok, mas agora a ciência está provando e comprovando.
Platão já era convencido de que o o universo era uma cópia desbotada da verdadeira realidade, chamadaIperuranio (“além dos céus”). E o que nós consideramos ser a realidade, é pura ilusão. E completou afirmando: O homem apenas entenderá a verdadeira natureza do universo quando a sua alma retornar no Iperuranio.
Bom, tem mais, a neurociência tem provado que o cérebro tem o que se chama de neuroplasticidade, ou seja, é possível criar novos caminhos neuronais. Isso quer dizer que podemos treinar a nossa mente e direcionar os nossos pensamentos para ativar determinadas áreas do cérebro, despertar a capacidade de pensar de maneira diferente, colocar nosso corpo sob o comando de uma nova mente, desenvolver nossa capacidade criativa a serviço da reeducação do nosso cérebro. Assim como também podemos silenciar outros caminhos neurais sabotadores. Um estudo daWashington University School of Medicine constatou que pessoas bem sucedidas têm as áreas do cérebro da motivação, perseverança e confiança ativadas. Outro estudo da Universidade de Michigan mostrou que pessoas vencedoras tem a habilidade de focar a atenção no que estão fazendo e na meta a ser conquistada. Essas pessoas têm áreas do cérebro mais ativadas do que outras, como por exemplo o córtex anterior ativo. Essa região funciona como um alarme que avisa ao cérebro quando estamos nos distanciando do objetivo no qual estamos focados.
Não seria isso Viver o Presente? A consciência do Aqui e Agora?
Buda já dizia: “Não viva no passado, não sonhe com o futuro, concentre a mente no momento presente.”
Concluindo:
O cérebro pode ser modificado e moldado. Slide1A sua motivação vem da sua mente e não de fora de você. O mundo é um espelho do que somos. Tudo aquilo que acreditamos projetamos
Não se disperse. Disperse as nuvens que turvam a sua mente. Disperse os equívocos.
Feche os olhos, inspire e pense na tua mente como um vasto círculo cercado de uma camada de nuvens pesadas e escuras. São essas nuvens que ocultam a verdade, são armadilhas do teu ego que turvam a tua mente e te aprisionam num labirinto de confusões mentais e equívocos. Vamos atravessar as nuvens e ver o que tem além delas.
Inspire e com calma e serenidade volte a sua atenção à tua mente, observe as nuvens que te impedem de ver com clareza os seus pensamentos. Estenda-se até essas nuvens e toque-as em tua mente. Disperse essas nuvens com as mãos, e sinta que elas tocam tua face, testa e pálpebras à medida que as atravessa. Continue, nuvens não podem te deter!!! Se queremos acessar a verdade teremos que ir além dessas nuvens. Não queremos mais ser guiados pelos equívocos do ego.
Traga o foco e sua atenção para o momento presente a cada experiência da sua vida. Inscreva-se no blog e acesse o Programa de Meditação e Relaxamento de 21 Dias “Uma Viagem ao Centro de Você Mesmo”
Pratique, Medite, Mude as Perspectivas!!!
Equilibrar, Restaurar e Harmonizar suas Energias?   Consultório Terapia Holística em Curitiba, Terapias Naturais, Vibracionais, EFT  3599-9922    Você de bem com a Vida!

 

Contato

terapiaholisticaemcuritiba
curitiba
82840-39
41 4102-3816 luzeenergia@hotmail.com