A NOSSA PERCEPÇÃO NÃO É A VERDADE FUNDAMENTAL ( Deepak Chopra)

Fonte : Rede Aquarios SC

verdade-fundamental-1
O mundo de Isaac Newton está morto. Tudo o que é visível, que é matéria, que você pode ver na sua frente nasce de uma realidade fundamental não material e é invisível.

Até o século passado, a física das leis do universo era explicada de forma muito clara pelo movimento newtoniano.

Eles explicavam que quase tudo que experimentávamos em nossa existência era possibilitado pelos nossos sentidos. Assim, criou-se uma era científica que nos impulsionou para além da superstição, baseada na ciência progressiva.

A precisão com a qual podemos calcular o comportamento da matéria física criou tudo, do automóvel ao motor a jato, as naves espaciais que nos permitiram explorar o espaço exterior, o homem na Lua e a observação do planeta Marte. Tais princípios científicos têm nos servido bem quanto à criação da tecnologia que temos ao nosso redor.

No entanto, uma centena de anos atrás, os cientistas começaram a descobrir novas leis, melhores descritas pela matemática da Física Quântica.

De acordo com elas, a fonte do universo material está no vácuo quântico, ou campo de energia do ponto zero que potencialmente contém as matérias-primas do universo total.

Há um problema, no entanto, nenhuma das propriedades do mundo quântico pode ser percebida diretamente pelo sistema nervoso humano. Ninguém consegue ver uma partícula subatômica, ou uma onda de probabilidade. E ainda assim, consegue aplicar os princípios da mecânica quântica e criar as tecnologias mais bem sucedidas que existem hoje como transistores, computadores e todas as formas pelas quais nos comunicamos através do espaço cibernético e de todos os nossos dispositivos sem fio.

Que conjunto de leis melhor descreve o Universo?
Poderia haver dois conjuntos de leis fundamentais? Um da mecânica quântica e outro da mecânica clássica?

O problema pode ser resolvido, se entendermos que a experiência perceptiva não é a verdade fundamental.
Mudança de percepção é TIME-BOUND (está limitada pelo tempo?) espécies específicas e a reflexão do nosso cérebro. Verdade fundamental, por outro lado, é atemporal e abre um campo de possibilidades que emergem como as diferentes formas de percepção.

Na tradição védica indiana, a experiência perceptiva é chamada de Maya - a ilusão da realidade, e verdade fundamental, é chamada de Brahma - a realidade última.

Compreender a diferença entre estes dois pode ser crucial, não só para a nossa sobrevivência, mas poderia criar uma nova ciência de integralidade, em vez de uma fragmentação, separação e reducionismo.


Vídeo As Ste Leis Espirituais do Sucesso
Deepak Chopra


 

Terapia Holistica em Curitiba    Terapias naturais e vibracionais    Desenvolvimento Pessoal     41  3599-9922

Contato

terapiaholisticaemcuritiba
curitiba
82840-39
41 4102-3816 luzeenergia@hotmail.com