A ciência da ipigenética- como nossas mentes podem reprogramar nossos genes

 

Fonte: www.despertandodeuses.blogspot.com.br
 
Por: Konstantin Eriksen
Quanto controle temos sobre nossas próprias vidas? Será que somos realmente controlados por nossos genes, presos em nosso próprio egoísmo, como alguns autores modernos querem nos fazer crer? Quanto poder temos para moldar nossas vidas e as dos outros?
 
Ao contrário do que muitas pessoas estão sendo levadas a crer, muito do ênfase colocado em cima da teoria de que são os genes que determinam o comportamento humano nada mais é que teoria e doutrina. O modelo de "gene egoísta" é um pressuposto, não é um fato científico.
 
 
Qual é o Dogma Central?
 
O dogma central é a doutrina de que a informação em nossas células flui apenas em uma direção - a partir de DNA para o RNA para as proteínas. Simplificando, é uma crença dogmática em determinismo absoluto.

Vamos dar uma rápida olhada em sua história. Em 1990, um enorme programa de pesquisa internacional começou - o projeto do genoma humano. Seus objetivos declarados eram para mapear todos os genes humanos e suas interações, utilizando o software de computador e, em seguida, converter esse conhecimento em (lucrativos) "benefícios" para a humanidade, tais como encontrar a cura para as doenças mais horríveis.
 
Eles com certeza fizeram parecer muito bom e eles gastaram muito dinheiro dos contribuintes, mas era todo o projeto usado para o bem? Pessoalmente, eu não penso assim.
 
Em essência, o que o dogma central diz é que, uma vez que são as proteínas que realizam os processos essenciais de vida dentro de nossas células, e as suas funções só pode fazer aquilo que os nossos genes dizem (isso é o que o estabelecimento médico e certos ramos fanáticos da teoria da evolução querem nos fazer crer), então nós humanos somos nada mais do que a expressão, calculada determinística dos nossos genes. Nós somos pequenos robôs cuja biologia, emoções, saúde e crenças não são de nossa escolha. Somos humanóticos!
 
Esta é a teoria que está sendo ensinada nas escolas médicas e universidades em todo o mundo de hoje. Felizmente para todas as pessoas conscientes, essa crença foi provada falsa.
 
Evolução é determinista?
 
Cinqüenta anos antes da publicação de Darwin A Origem das Espécies, o francês Jean Baptiste Lamarque postulou que os seres vivos devem ter uma percepção inata de seu ambiente, a fim de evoluir, e que evoluem em resposta às mudanças em seus arredores. Sua ideia era que as mutações genéticas são definitivamente não aleatórias. Há uma inteligência inerente em jogo na vida que não podemos sequer começar a entender.
 
A resposta da "comunidade científica" no momento não era favorável. Ridicularizaram a teoria de Lamarque e o eliminaram a partir dos livros de história, dando a Darwin o crédito exclusivo para a descoberta da evolução, embora, na realidade, Darwin publicou seu livro cinquenta anos após Lamarque e seu livro baseia muito de sua teoria sobre o trabalho de outro homem, Alfred Russel Wallace, de quem muitas ideias Darwin copiou.
 
De acordo com Lamarque, há um jogo de forças entre os seres vivos e seus ambientes. De acordo com o modelo darwiniano, a evolução é estritamente determinista e baseia-se em mutações aleatórias.
 
Assim, quem chegou mais perto da verdade? Felizmente para nós, Lamarque estava certo sobre pelo menos uma coisa: as células têm consciência.
 
A ciência emergente da epigenética.
 
Muitos biólogos altamente inteligentes provaram sem dúvida que o determinismo do dogma central é falso. Os genes não determinam os resultados humanos - que é a nossa resposta ao nosso meio ambiente que realmente determina a expressão de nossos genes.
 
Isto foi provado definitivamente em 1988 pelo biólogo britânico John Cairns. Cairns pegou bactérias cujos genes não lhes permitem produzir lactase, a enzima necessária para digerir o açúcar do leite, e colocou-os em placas de Petri, onde o atual único alimento era lactase. Muito para sua surpresa, dentro de poucos dias, todas as placas de Petri foram colonizados pela bactéria e elas estavam comendo lactose. O DNA bacteriano tinha mudado em resposta ao seu ambiente.
 
Este experimento foi replicado muitas vezes e eles não encontraram uma explicação melhor do que esse fato óbvio - que mesmo organismos primitivos podem evoluir conscientemente.
 
Assim, a informação flui nos dois sentidos, a partir do DNA às proteínas e de proteínas para o DNA, contradizendo o "dogma central". Os genes podem ser ativados e desativados por sinais do ambiente. A consciência da célula está dentro da membrana da célula. Cada um e cada célula do nosso corpo tem um tipo de consciência. Genes mudam sua expressão de acordo com o que está acontecendo fora de nossas células e até mesmo fora de nossos corpos.
 
O que isso significa para nós?
 
Somos livres para tomar decisões que impactam nossas vidas e as dos outros. Nós não somos robôs que executam as ordens dos nossos genes. Nossas crenças podem mudar nossa biologia. Nós temos o poder de nos curar, aumentar nossos sentimentos de auto-estima e melhorar o nosso estado emocional. Cada aspecto de nossas vidas pode ser melhorada com a intenção correta.
 
A pior coisa que podemos fazer como pessoas que pensam e sentem é de se desconectar de nossas profundas emoções positivas e deixar que o medo e a ira assumam as nossas vidas. Quando nos permitimos ser tomados pela negatividade, estamos nos colocando em um estado mental-biológico de medo pronto para lutar ou fugir.
 
Para crescer de forma positiva como seres humanos, precisamos expressar emoções positivas, como amor, carinho, alegria e vontade de conquistar a nós mesmos e nossas próprias vidas. Quando mudamos nossas crenças, mudamos nossos estados emocionais. Quando isso acontece, podemos mudar nossas vidas.
 
Primeiro temos que acreditar. Só então é que vamos nos dar a oportunidade de alcançar.
 
Sobre o Autor
Konstantin Eriksen é um ex-trader de ações. Depois de largar seu trabalho, estudou bioquímica e se especializou em saúde natural e as artes marciais internas.
Fonte: Wakeup-world
 

Equilibrio e Harmonização- Consultório Terapia Holistica em Curitiba  Terapias Naturais,Vibracionais, EFT   3599-9922      Você de bem com  a Vida!

 

Contato

terapiaholisticaemcuritiba
curitiba
82840-39
41 4102-3816 luzeenergia@hotmail.com