EFT X Ceticismo saudável

Fonte: eftparavoce.blogspot.com.br

Postado por Estrela
 
 



A EFT é uma técnica de cura que vem crescendo, evoluindo e ajudando um número enorme de pessoas ao redor do planeta. É possível tratar tudo com EFT, desde uma simples dor de cabeça até doenças mais sérias.
 

Por ser um procedimento muito simples, fácil e eficaz, as pessoas sentem uma certa resistência em acreditar que funciona e muitas não querem nem mesmo tentar.

As desculpas são inúmeras:
 
- isso não vai funcionar
- você está de brincadeira comigo
- é psicológico, é sugestão
- comigo isso não funciona
- vou me cansar fazendo isso
- vou fazer papel de bobo
- tomar remédio é melhor do que isso
 
Gente, são tantas as desculpas que perdi a conta. E algumas pessoas realmente se recusam a tentar. Preferem ficar com o problema do que tentar a técnica.
Mas isso tudo é muito normal. O ceticismo faz parte, pois as pessoas são condicionadas a não acreditar em coisas assim, simples e eficazes. Já acham que é brincadeira ou pegadinha.
 
Mas no momento que iniciam o processo e sentem o benefício, fica impossível negar os resultados.

 

CETICISMO SAUDÁVEL

 
O fundador da EFT, Gary Craig, escreveu um artigo sobre o ceticismo, o qual é transcrito aqui.
 
“Uma inovação normalmente é recebida com ceticismo porque viola as crenças das pessoas. E a EFT contraria praticamente todas as crenças relacionadas com psicologia e curas emocionais. Em certos círculos, os remédios rápidos para problemas emocionais "difíceis", são considerados impossíveis e qualquer um que os proponha é rapidamente taxado de charlatão. "Porque, seja como for," dizem eles, "essas coisas são profundamente arraigadas nas pessoas, e, por isso, devem exigir um bocado de tempo para remediá-las."
 
As crenças são muito poderosas. Vamos à guerra por elas. Construímos monumentos a elas. A medicina, a psicologia e os sistemas políticos as tomam como fundamentos. Mas, infelizmente, às vezes não são verdadeiras. Nós apenas achamos que sejam. Às vezes acreditamos em fábulas.
 
Se sua reação às premissas dadas nas páginas precedentes inclui uma atitude do tipo "é bom demais para ser verdade"...ou qualquer coisa semelhante...então eu, provavelmente, já terei violado suas crenças.
 
Isto é saudável e não surpreende. As novas idéias devem ser submetidas a um escrutínio rigoroso. A longo prazo, isto as torna mais fortes.    Você tem em suas mãos uma inovação da maior importância. Como você verá, ela tem por base os princípios científicos mais sólidos.
 
Porém, como diverge tão dramaticamente da "sabedoria convencional", compreende-se que seja recebida, quase sempre, com ceticismo. Isto não acontece só com EFT. Outras inovações se defrontaram com atitudes semelhantes. 
 
Abaixo, algumas citações históricas:
 
«É impossível que as máquinas mais pesadas do que o ar possam voar.»
Lord Kelvin, Presidente da Sociedade Real Britânica
 
«Tudo o que podia ser inventado já foi inventado.»
Charles H. Duell, Diretor do Departamento de Patentes dos EUA, 1899
 
«Mulheres responsáveis e de bom senso não querem votar.»
Grover Cleveland, Presidente dos EUA, 1905
 
«Não existe a probabilidade de que o homem consiga aproveitar o poder do átomo.»
Robert Milikan, Ganhador do Prêmio Nobel em Física, 1923 
 
«Quem é que vai querer escutar atores falar?»
Harry M. Warner, Warner Brothers Pictures, 1927  
 
 Mas mesmo que você não tenha qualquer ceticismo e absorva tudo isso rápida e entusiasticamente... como eu fiz... garanto-lhe que se defrontará com o mais duro ceticismo dos outros, a  quem  você tentará ajudar. Como eu sei disso? Anos de experiência.
 
Esse ceticismo, porém, não deve ser criticado. Por outro lado, não precisa ser entendido, pois existem alguns aspectos únicos nele com relação ao EFT.
 
Aqui vai um exemplo. Em muitas ocasiões eu demonstrei essa técnica (a neófitos) no palco, com 5 ou 10 voluntários da platéia.    Dentro de poucos minutos, ao menos 80% deles teve evidentes e sensíveis reduções...ou até mesmo eliminações...de problemas físicos e emocionais. Os medos se atenuam, as dores de cabeça desaparecem, a respiração se normaliza, e o trauma emocional cede.
 
Então eu pergunto à audiência «Quem aqui é cético a respeito disso?», e, invariavelmente, ao menos a metade das mãos são levantadas.
 
Então pergunto-lhes se eles acreditam que as mudanças que as pessoas vivenciaram eram reais, e...sim, elas sempre concordam que as mudanças eram reais. Porque afinal, as pessoas que experimentaram as mudanças eram, geralmente, desconhecidas por mim e amigos dos participantes. Eles sabem que as pessoas relatam honestamente. 
 
"Então porque você é cético ?", eu lhes pergunto. E aí recebo um saco de razões do porque a coisa funcionou...
 
**Me dizem que eu hipnotizo as pessoas. Isto é gozado porque eu não entendo nada de hipnose... nem as pessoas que sugeriram tal razão.
 
**Me dizem que é apenas pensamento positivo. Embora nunca tenham visto antes o pensamento positivo realizar esse tipo de mudanças tão rapidamente.
 
** Me dizem que é apenas porque as pessoas queriam superar seus problemas. Seria um simples caso de "mente sobrepondo-se à matéria."  Então porque as pessoas não superaram seus problemas mesmo antes de subir ao palco ?
 
**Me dizem que as mudanças não vão durar porque não existe tal coisa como uma "solução rápida". Porém tomam drogas como penicilina para "solucionar rapidamente" outros males.
 
**Me dizem que as técnicas de batida servem como distração que desviam as mentes das pessoas de seus problemas. Isto ignora o fato de que as pessoas precisam identificar seus problemas para que EFT funcione.  É exatamente o oposto da distração alegada.
 
Agora o que é realmente fascinante a respeito desse fenômeno... nenhuma das razões alegadas inclui o EFT.  EFT é algo excluído da lista das possibilidades! - Que reação estranha.
 
Você imaginaria que as pessoas, após assistirem aos benefícios irrefutáveis, fossem crivar-me com perguntas de como as técnicas funcionam para que pudessem entender melhor o processo. Ao invés disso, eles tendem a ignorar o processo oferecendo outras explicações. Não me perguntam o que aconteceu. Eles instruem a mim.   Eles procuram em sua "própria sacola de conhecimentos e experiências" aquilo que lhes parece relacionar aquilo que aconteceu no palco com aquilo que já "sabem" ser verdadeiro. EFT não está na sacola (ainda), e assim eles têm dificuldade de fazer a relação.
 
Agora eu sei como os cientistas alguns séculos atrás se sentiram quando tentaram dizer aos que acreditavam ser a terra plana, que, na verdade, era redonda.
 
Quase nunca alguém me diz algo como "Oh, é como você disse. Você equilibrou o sistema energético enquanto estiveram identificados com seu problema e assim eliminaram a causa." Mesmo assim, é exatamente isso que ocorreu. E é exatamente o que tinha tentado explicar ao auditório do que iria ocorrer, na meia hora precedente. E é a  única coisa que ocorreu durante aqueles breves minutos enquanto as pessoas estiveram no palco, e que propiciou as mudanças.
 
Eu costumava ser crítico a este respeito, e pensava que as pessoas eram mal intencionadas, embotadas ou estúpidas. "Por que não conseguem ver o óbvio?", dizia a mim mesmo. Mas aí realizei que as pessoas não eram mal intencionadas,  embotadas  ou estúpidas, porque essas reações vieram de todas as camadas da sociedade e com os mais variados níveis intelectuais. Não importava se eram motoristas de ônibus ou PhD`s. Alguns de meus melhores amigos simplesmente tentaram banalizar racionalmente os resultados surpreendentes e ridicularizar as "esquisitices" do processo.
 
Às vezes, até mesmo as pessoas que se beneficiaram com as mudanças querem dar crédito a alguma outra coisa que tenha realizado o feito. E, em geral, é algo completamente sem nexo, como um recente terremoto ou um aumento de salário recebido há pouco tempo.
 
Atente bem, eles não negam que tenha acontecido a mudança ou duvidam que ela aconteceu enquanto foi aplicado o EFT.  Eles simplesmente não conseguem relacioná-la às técnicas de batidas. Para eles, simplesmente não "cai a ficha". Não faz sentido. Deve haver alguma outra explicação.  O Dr. Roger Callahan, do qual recebi minha introdução inicial a esse processo, chama isto de problema APEX.
 
De novo, não é para ser criticado. Mas é importante observar e entender, porque isto acontece com grande freqüência. Na verdade, a maioria das pessoas sente isso, e existe uma grande probabilidade que você seja uma delas.
 
E é por isso que eu estou lhe dizendo isto. Se você não estiver ciente disso pode ser que você também tente banalizar a coisa, e virar as costas para a liberdade emocional, e a todos os benefícios que tem a oferecer à sua vida.
 
Uma outra razão para o ceticismo é que EFT é um processo esquisito. Quero dizer, muito, muito esquisito.    Não se assemelha nem remotamente à "psicologia" do modo como as pessoas a conhecem, e pode estar "anos-luz distante" de seu sistema de crenças.   Entretanto, uma vez que você compreenda a lógica por trás dela, essa técnica se torna óbvia. E você poderá perguntar-se por que não foi descoberta antes.
 
Dito isto, aqui vai um aspecto paralelo muito interessante.  Você não precisa acreditar na eficiência da técnica para que ela funcione.  Algumas pessoas concluem, erroneamente, que EFT obtém resultados simplesmente porque as pessoas acreditam no processo. Esta é uma conclusão particularmente estranha porque, via de regra, é experimentada por pessoas que são céticas.
 
O fato é que raramente as pessoas acreditam nessas técnicas, à primeira vista. Quase sempre são céticas... ao menos, até um certo grau. Apesar da costumeira ausência de crença por parte de iniciantes, os resultados obtidos por EFT ocorrem independentemente.
As pessoas conseguem melhorar apesar de seu ceticismo."
Gary Craig
 
 
Depois de tudo que você leu até aqui, espero que ao menos tente EFT em alguma coisa que o está incomodando, seja fisicamente ou emocionalmente.
Eu tenho certeza de que, se fizer tudo certo, vai se surpreender com o resultado.








Apesar da EFT ser auto-aplicável, recomendo que a primeira vez tenha ajuda de um especialista. Existem questões profundas, emoções escondidas, que somente um profissional é capaz de trazer à tona para a liberação total. Muitas vezes a pessoa, seja por curiosidade, seja por necessidade, tenta aplicar a técnica por si mesma, sem auxílio nenhum. Por não conseguir alcançar os níveis mais profundos da alma, acaba não conseguindo o resultado esperado e assim, passa a não acreditar que esta terapia é realmente eficaz. Por isso, consulte um especialista para ajudá-lo e para que você entenda como deverá fazer nas próximas vezes que precisar da EFT em alguma situação. Assim, você vai ver os resultados positivos que a EFT é capaz de proporcionar.
 
 
P.S.: apesar da EFT conseguir resultados fantásticos, nunca abandone nenhum tratamento médico, nem deixe de consultar um especialista para o seu caso
 

EFT em Curitiba, Consultório de terapia Holistica   Terapia Holistica em Curitiba       Terapias naturais e vibracionais-EFT    3599-9922

 

 

Contato

terapiaholisticaemcuritiba
curitiba
82840-39
41 4102-3816 luzeenergia@hotmail.com